Topo

Jogadores do Inter aprovam nova proposta defensiva implantada por Clemer

Do UOL, em Porto Alegre

09/10/2013 15h04

Clemer comandou o Internacional em quatro treinamentos e na vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0, no último domingo, em Caxias do Sul. Apesar do pouco tempo como interino, os jogadores ouvidos até o momento aprovaram a proposta defensiva implantada pelo treinador nos últimos dias. Baseada em compactação da equipe, os atletas admitiram que até o desgaste contra os cariocas foi menor em relação ao período final da passagem de Dunga pelo clube.

“O time está mais compacto. Todos estavam correndo muito, mas errado. No domingo, corremos mais certo e foi menos desgastante o jogo. Conseguimos impor o nosso ritmo. Com tempo e conversando, vamos encaixando cada peça no seu lugar. Precisamos arrumar lá atrás e correr sempre para frente”, afirmou o lateral Gabriel à Rádio Bandeirantes.

Nas 10 finalizações do Fluminense no jogo, apenas uma foi de dentro da área e obrigou Muriel a fazer uma importante intervenção. As demais todas foram de fora de área e longe da “casinha” [termo usado para designar a defesa]. Além disso, com a nova distribuição em campo, a equipe conseguiu acabar com a série de cinco jogos sofrendo gols. Ao todo foram nove contra e três a favor.

“Temos que fechar a ‘casinha’ e, principalmente, todo mundo ficar junto. Em alguns momentos nos jogos, a defesa ficava desguarnecida. [...] Ficávamos distante, mas não sei o porquê. Talvez pelo cansaço dos muitos jogos, uns em cima dos outros. Mas ficavam muito longe um do outro e, por isso, a defesa vinha tomando muitos gols. Se não tomarmos, tenho certeza que vamos  fazer”, declarou Jackson.

Após o treino pela manhã, o grupo de jogadores do Inter foi liberado para uma folga. No final da tarde, os convocados se reapresentam para a viagem para o Rio de Janeiro que inicia às 17h20. O jogo contra o Flamengo, válido pela 27ª rodada do Brasileiro, está marcado para quinta-feira, às 21h, no Maracanã.