Topo

Thiago Ribeiro expõe pessimismo por G-4 e já fala em fugir do rebaixamento

Após 2ª derrota consecutiva, atacante prioriza briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro - Ricardo Siubun/Flickr Santos
Após 2ª derrota consecutiva, atacante prioriza briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro Imagem: Ricardo Siubun/Flickr Santos

Do UOL, em Santos (SP)

09/10/2013 22h28

O atacante Thiago Ribeiro acredita que o Santos não pode “pensar grande” no momento e precisa voltar a vencer para ficar longe da zona de rebaixamento. A análise do atleta ocorreu após a derrota santista diante do Coritiba por 1 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Couto Pereira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa 10 do Santos no duelo contra os paranaenses demonstrou pessimismo ao ser indagado sobre as possibilidades de sua equipe em conquistar uma vaga no G-4, grupo que garante uma vaga na Copa Libertadores da América de 2014.

“Libertadores ficou longe. Acho que a gente tem que se procurar em vencer os dois jogos em casa pra se distanciar do pessoal que está embolado no meio da tabela. Não vamos pensar grande, precisamos vencer para se distanciar lá de baixo (zona de rebaixamento)”, afirmou Thiago Ribeiro.

O Santos iniciou a rodada a sete pontos da zona da Libertadores e da zona de rebaixamento. No entanto, a equipe santista fica a cada rodada mais próxima do Z-4, grupo dos quatro últimos colocados.

O meia Cícero, inclusive, fez questão de dizer que o Santos já entrou em campo contra o Coritiba descartando a briga pelo G-4. “Não (pensa no G-4), antes desse jogo (Coritiba) já não estávamos pensando. Precisamos pensar passo a passo e temos que erguer a cabeça, pois tem muito campeonato ainda”, disse.

Após perder o segundo jogo consecutivo – Portuguesa e Coritiba - o Santos tenta se recuperar na competição contra a Ponte Preta, às 21h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia as opiniões dos blogueiros do UOL