Topo

Bolívar prega respeito, mas não vê Fla como rival direto do Botafogo

Bolívar diz que Botafogo tem mais pontos e, por isso, Fla não é rival direto por vaga no G-4 - Júlio César Guimarães/UOL
Bolívar diz que Botafogo tem mais pontos e, por isso, Fla não é rival direto por vaga no G-4 Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/10/2013 13h05

O Botafogo está consolidado dentro da zona de classificação à Libertadores, na terceira colocação. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Flamengo, que chegou à sétima posição. Bolívar prega respeito ao próximo adversário, mas diz que os nove pontos que separam as equipes são uma grande diferença. Por conta disso, o zagueiro ainda não vê o Rubro-negro como um rival direto por uma vaga no G-4.

“Há equipes mais próximas. Seria um adversário direto se estivesse a um ou dois pontos e com uma vitória pudesse nos ultrapassar. Mas precisamos pensar no Flamengo com muito respeito. Entrou um treinador [Jayme de Almeida] que arrumou a casa e sabemos da força de seu time e torcida”, disse o defensor.

E Bolívar acredita que o respeito não ficará apenas pelos lados de General Severiano. O zagueiro diz que a equipe tem feito um grande papel neste Brasileiro e que o Flamengo precisará tomar cuidado. Ele, no entanto, espera um clássico bastante equilibrado neste domingo.

“Tenho certeza que o respeito do Flamengo pelo Botafogo também será grande. Perdemos só um clássico este ano, justamente para o Flamengo. A concentração em campo é que define o resultado do jogo”, afirmou.

Com a vitória sobre o Náutico, o Botafogo quebrou uma série negativa de cinco jogos no Brasileiro, chegando aos 46 pontos e pulando para a terceira posição. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Flamengo, neste domingo, no Maracanã.