Topo

Cruzeiro deve repetir time da derrota para o São Paulo e ter Luan no banco

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

11/10/2013 12h56

O técnico Marcelo Oliveira acenou, nesta sexta-feira, que o Cruzeiro deverá iniciar o clássico com o rival Atlético-MG, no domingo, com a mesma formação da derrota para o São Paulo, por 2 a 0, na quarta-feira passada. Em função do desgaste da partida contra os paulistas, os jogadores foram preservados e fizeram apenas trabalhos regenerativos.

Nesta sexta-feira, os jogadores, incluindo os reservas, ficaram na academia. Somente os goleiros foram a campo. Dessa forma, o treinador ainda falou pouco sobre o rival com os atletas e espera realizar uma atividade tática no treino na manhã de sábado, e passar as informações sobre o adversário.

“A gente ainda vai fazer um trabalho mais tático, não coletivo, o tempo de recuperação é muito curto, alguns jogadores desgastaram bastante. Apesar de termos perdidos, foi um dos jogos que mais corremos, mas temos o sábado para fazer um trabalho de bola parada, tático, e o time deve ser o mesmo”, observou o treinador.

Se não terá novidades no time titular, Marcelo Oliveira adiantou que Luan, após um longo período se recuperando de lesão, volta a ser relacionado para a partida. O último jogo do atacante havia sido contra o Flamengo, ainda pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Marcelo Oliveira tem praticamente todo o elenco à disposição. Os únicos desfalques são o zagueiro Dedé, que está servindo a seleção brasileira, o meia Julio Baptista, com uma lesão na panturrilha esquerda, e o atacante Martinuccio, com uma contusão na coxa esquerda.

Dessa forma, o Cruzeiro vai tentar buscar a reabilitação sobre o Atlético-MG com a seguinte formação: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Léo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Borges.