Topo

Em busca de reforços, Zinho admite interesse por Bruno César e Vargas

Zinho admite que o Santos busca Bruno César e Vargas para a próxima temporada - Ricardo Saibun/ SantosFC
Zinho admite que o Santos busca Bruno César e Vargas para a próxima temporada Imagem: Ricardo Saibun/ SantosFC

Do UOL, em São Paulo

13/10/2013 17h25

O Santos ainda tem dez jogos pela frente no Campeonato Brasileiro de 2013, mas já iniciou um planejamento voltado à próxima temporada. Zinho, gerente de futebol do clube paulista, admitiu que a diretoria está em busca de reforços e reconheceu que o meia Bruno César e o atacante Vargas fazem parte da lista de nomes analisados pela equipe.

“Ambos são realidades. São jogadores que não tremeriam e que vestiriam a camisa do Santos para resolver. Sabemos que não é fácil, mas são grandes nomes”, avaliou Zinho em entrevista à rádio “Capital/ESPN”.

Bruno César foi destaque do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2010. Depois, defendeu o Benfica e trocou a equipe portuguesa pelo Al-Ahli (Arábia Saudita). Vargas, após passagem muito boa pela Universidad do Chile, foi contratado pelo Napoli e está emprestado ao Grêmio.

“Os dois são interessantíssimos. Estamos buscando nomes que possam acrescentar e que estejam prontos para entrar na equipe, e eles se encaixam nisso”, completou Zinho.

O Santos é o melhor paulista no Campeonato Brasileiro de 2013. Com a vitória sobre a Ponte Preta no último sábado, o time alvinegro chegou a 39 pontos e manteve viva a esperança de obter uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

O problema, segundo Zinho, é que os resultados ainda podem mudar drasticamente o planejamento para a próxima temporada: “No futebol, infelizmente, todas as decisões estão condicionadas ao que acontece em campo. Nós ainda precisaremos reavaliar as coisas para saber que caminhos vamos tomar”.

A lógica do gerente de futebol vale até para o técnico Claudinei Oliveira, egresso das categorias de base, que assumiu interinamente o comando do Santos e acabou se consolidando na equipe. “Ele tem feito um grande trabalho, mas nem eu sei se vou continuar. Como eu disse, as coisas dependem dos resultados”, encerrou Zinho.