Topo

Jean admite que Flu faz contas contra rebaixamento, mas vê BR 'embolado'

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/10/2013 19h30

O Fluminense já tem seu número mágico para escapar da zona de rebaixamento. Após o empate por 1 a 1 com o Grêmio, no último sábado, o treinador disse que a equipe precisa de mais 11 pontos para fugir da degola no Campeonato Brasileiro. O volante Jean admite que a matemática passa pela cabeça dos jogadores do Tricolor.

“Claro que estamos fazendo contas. Todo dia temos que estar de olho, prestar atenção em qualquer mudança na tabela. Estamos em uma zona de desconforto no campeonato”, admitiu Jean.

Mesmo com a fuga da degola como objetivo atual, o volante não descarta sonhos maiores para o Brasileiro deste ano. Segundo Jean, o campeonato está bastante equilibrado e não permite opiniões definitivas sobre o assunto.

“Tirando o Cruzeiro, todos os times estão embolados. Na faixa que estamos, com 34 pontos, 35 pontos, tem diversas outras equipes. O campeonato está mais difícil a cada ano. Em 2012 estávamos disputando o título e agora estamos nessa zona do desconforto. Isso tudo em apenas um ano”, analisou o jogador.

Hoje na 13ª posição, o Fluminense está a 13 pontos do Atlético-PR, quarto colocado do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, com 35 pontos, a equipe teme a zona de rebaixamento, que está a apenas três pontos, já que o Vasco tem 32 pontos.

O Fluminense encara o Cruzeiro às 19h30 de quarta-feira, pela 29ª rodada do Brasileiro, no Mineirão.