Topo

Muriel agradece confiança de Clemer e vê ídolo preparado para ser técnico

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

14/10/2013 19h41

Uma das primeiras atitudes de Clemer como treinador foi garantir que Muriel será o goleiro titular do Internacional, pelo menos, até o final do ano. O gesto foi recebido com entusiasmo pelo jogador de 26 anos. A atitude do “ídolo” de infância deu novo ânimo para o atleta que recebeu diversas críticas de parte da imprensa e da torcida durante a temporada.

“Fico feliz com a confiança do Clemer. Trabalhei com ele, quando era goleiro. Ele também foi meu preparador de goleiros (em 2010) e agora é meu treinador. O Clemer é uma pessoa vencedora. Um dos maiores da história do Inter. É uma pessoa que admiro muito. É um dos goleiros que eu me inspiro. Dentro e fora de campo sempre me deu muitos conselhos e, agora, fico feliz por ter a oportunidade de trabalhar com ele como treinador”, afirmou Muriel.

O titular da camisa 1 acredita que o ex-treinador dos times sub-17 e sub-23 do está pronto para assumir uma equipe como a do Internacional. Os primeiros dias de trabalho de campo e de muitas conversas, pela falta de tempo para treinar, mostraram aquilo que Muriel acreditava desde os tempos que os dois treinavam juntos: Clemer se preparou para a função.

“Como goleiro já conhecia antes de trabalhar junto. Observava ele quando eu ainda estava na base. Por conhecer, sabia que seria um grande treinador, pela capacidade que tem. Buscou muita experiência. Jogar no gol deu para ele uma visão diferente do jogo. Acho que está colocando tudo o que aprendeu em prática. Em alguns momentos, cita os treinadores com quem ele trabalhou. Jogou até pouco tempo, no Inter, conhece o ambiente, e isso contribui para que ele possa desempenhar um papel positivo e possa fazer uma grande carreira, como a que fez nos tempos de jogador”, declarou o goleiro.

Após o treino da manhã, o grupo do Inter ganhou folga no período da tarde. A partir das 9h de terça-feira, Clemer realizará a última atividade em Porto Alegre antes da viagem para Santos. O jogo contra os paulistas, válido pela 29ª rodada do Brasileiro, está marcado para quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro.