Topo

Perdoado, Victor Andrade é destaque em treino do Santos e marca gol de falta

Atacante voltou a ser utilizado e jogou sete minutos da partida contra a Ponte Preta - Ricardo Saibun/ SantosFC
Atacante voltou a ser utilizado e jogou sete minutos da partida contra a Ponte Preta Imagem: Ricardo Saibun/ SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

14/10/2013 18h36

O atacante Victor Andrade, que foi perdoado pela diretoria e comissão técnica do Santos, foi o destaque do treino desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. Apesar de a atividade contar apenas com atletas reservas e da equipe sub 20, a revelação santista se destacou no coletivo ao marcar um gol de falta e arriscar jogadas de efeito.

O técnico Claudinei Oliveira colocou fim a polêmica envolvendo o atacante ao utilizá-lo por sete minutos na vitória santista por 2 a 1 diante da Ponte Preta, no último sábado, no estádio do Pacaembu.

No mês passado, Victor Andrade entrou em rota de colisão com a cúpula santista após se recusar a embarcar na excursão do chamado “Santos B” pela Ásia, formado por jogadores das categorias de base e outros que não estão sendo utilizados por Claudinei Oliveira.

“Ele optou por não ir ao Vietnã, recebeu uma punição administrativa e ficou sem poder treinar. Não podemos puni-lo duas vezes. Não tenho orientação para não escalá-lo e jamais aceitaria esse tipo de imposição. Ele deu azar contra a Ponte, já que, assim que entrou, o Cicinho foi expulso”, disse o treinador.

Victor Andrade não atuava desde a fatídica goleada sofrida para o Barcelona, da Espanha, por 8 a 0, no Camp Nou, no dia 2 de agosto deste ano. Na temporada 2013, a revelação santista só atuou em seis partidas, mas não foi titular em nenhuma delas. No geral, desde que foi promovido ao elenco principal do Santos no ano passado, o atacante marcou três gols em 25 jogos.