Topo

Flu chega a MG com otimismo e tem plano de aumentar jejum do Cruzeiro

Gum, zagueiro do Fluminense, pede que companheiros acreditem na chance de vencer o Cruzeiro - Ricardo Ayres/Photocamera
Gum, zagueiro do Fluminense, pede que companheiros acreditem na chance de vencer o Cruzeiro Imagem: Ricardo Ayres/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/10/2013 12h59

O Fluminense enfrenta o Cruzeiro em um momento interessante, já que o líder do Campeonato Brasileiro enfrenta situação pouco comum na competição após duas derrotas seguidas. A fase do time mineiro pode servir como trunfo para os tricolores. O plano é colocar pressão no duelo em Belo Horizonte, marcado para as 19h30 desta quarta-feira, para aumentar o jejum de vitórias da equipe celeste.

O Fluminense chegou à capital mineira nesta terça-feira. Às 16h, os jogadores tricolores têm treinamento marcado e encerram etapa de preparação para o confronto no Mineirão. O objetivo do zagueiro Gum é que o time das Laranjeiras conquiste a vitória fora de casa.

“Sabemos das dificuldades de enfrentar o líder do campeonato. De maneira alguma, temos que ir pra lá pensando em perder ou empatar. Temos que fazer um bom jogo e procurar vencer porque precisamos continuar somando pontos para poder subir na tabela”, avisou o defensor.

Na 13ª posição do Brasileiro, o Fluminense soma 35 pontos e teme a zona de rebaixamento – Criciúma e Vasco têm 32 pontos e brigam para evitar a degola.

O time tricolor tem muitos problemas e soma dúvidas. Vanderlei Luxemburgo deve mandar o Fluminense a campo com a seguinte formação: Kléver; Gum, Edinho e Anderson; Bruno, Jean, Fábio Braga, Wágner e Rafinha; Rhayner e Rafael Sobis.