Topo

Léo diz que Cruzeiro virou alvo dos rivais e tem de tirar 'coelho da cartola'

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

15/10/2013 13h06

Após duas derrotas seguidas para São Paulo (2 a 0) e Atlético-MG (1 a 0), o zagueiro Léo, que tem substituído Dedé, disse que o Cruzeiro virou alvo dos adversários ao chamar a atenção com a excelente campanha no Campeonato Brasileiro.

“Desperta essa atenção, a gente é líder, vem fazendo bons jogos, boas apresentações, tendo uma mobilidade grande, uma criatividade grande. Isso acontece principalmente no segundo turno que as equipes já se conhecem, que já jogaram umas com as outras”, observou o zagueiro.

Segundo ele, isso ficou caracterizado no jogo com o São Paulo e no clássico com o Atlético. “No jogo do São Paulo e do Atlético a gente foi bem marcado, querendo ou não afunilamos o jogo pelo meio, eles conseguiram nos neutralizar e não criamos tanto. O time estava tendo muito toque de bola e movimentação, isso faltou um pouco nesses jogos”, afirmou.

Para o jogo contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, Léo crê que o time celeste pode encontrar alternativas. “Tem qualidade para isso, elenco para isso, jogadores com essa criatividade para tirar o coelho da cartola. Hoje nessa fase todo mundo se conhece e a gente espera surpreender para criar algo novo e contar com o apoio da torcida”, ressaltou.

Apesar dos resultados negativos, o zagueiro disse que o grupo segue confiante na conquista do título brasileiro. “O clima é de confiança, o time tem cabeça forte, tranquila, sabemos que temos dez rodadas pela frente. Alguns jogos como o Fluminense são jogos chave para retomar o caminho de vitórias, mas a gente tem a cabeça tranquila. pés no chão para recuperar”, disse.

Mesmo com os tropeços, o Cruzeiro segue na liderança com vantagem considerável de dez pontos para Botafogo e Grêmio, segundo e terceiro colocados, respectivamente.