Topo

Clemer vê evolução no Inter, mas lamenta chances desperdiçadas contra Santos

Do UOL, em Porto Alegre

16/10/2013 23h48

O técnico Clemer deixou a Vila Belmiro lamentando o empate em 0 a 0 contra o Santos, nesta quarta-feira. Para o treinador, o resultado foi frustrante para o Internacional que teve as melhores chances da partida, mas pecou na “empurrada final” para as redes. Apesar de elogiar a postura tática, o ex-goleiro demonstrou frustração por não ter somado os três pontos em São Paulo.

“No contexto, o Inter foi muito melhor e faltou empurrada para dentro do gol. Saímos com o sentimento de derrota, pois poderíamos ter vencido, até porque tivemos as melhores chances da partida”, declarou o técnico à Rádio Bandeirantes.

Apesar de não ter conseguido a segunda vitória na sequência e a terceira desde que assumiu o comando do Inter no lugar de Dunda, Clemer demonstrou satisfação com o empenho e determinação demonstrada pela equipe. Mesmo com 12 dias de trabalhos e quatro partidas, o treinador conseguiu observar uma evolução, em especial no sistema defensivo.

“Encaixamos a marcação. O sistema tático evoluiu muito desde o primeiro jogo. As melhoras chances foram criadas pelo Inter, mas, infelizmente, faltou o toque final. Temos que atuar sempre com a mesma intensidade. Independente do adversário ou o local, temos que sempre buscar a vitória”, afirmou o treinador.

A quinta-feira será de folga para o grupo de jogadores. A reapresentação está marcada para sexta-feira, às 9h30, no CT do Parque Gigante. O próximo jogo é o clássico Gre-Nal, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, no domingo, às 16h.