Topo

Escudero retorna ao time do Vitória e exalta importância do grupo

O meia Escudero será a principal novidade do Vitória no confronto desta quinta-feira no Barradão - Divulgação
O meia Escudero será a principal novidade do Vitória no confronto desta quinta-feira no Barradão Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/10/2013 16h38

Uma das principais novidades do Vitória para o confronto diante do Botafogo, quinta, às 21h, no Barradão, será Escudero. O meia argentino retorna após ficar fora de duas partidas por conta de uma lesão muscular na coxa direita. Ele minimizou seu retorno e destacou que o grupo como um todo precisa trabalhar bem para o resultado ser o melhor possível.

“É claro que é importante sentir que sou um jogador importante para o time. Porém, apenas faço o meu papel. O principal é a equipe realizar um bom trabalho coletivo”, disse ao jornal A Tarde.

O jogador se machucou durante a partida diante do São Paulo, no dia 5 de outubro. Ele treinou com bola na segunda-feira e na quarta participou de todo o coletivo na equipe titular.

Como não poderá contar com Kadu, suspenso, o técnico Ney Franco escalou Luís Gustavo na zaga. Por conta disso, o jovem Marcelo atuou como primeiro volante.

Entretanto, Maxi Biancucchi ficará fora de mais uma partida. O atacante participou da segunda parte do coletivo, mas os médicos acharam melhor poupá-lo da partida desta quinta. O argentino irá completar seu oitavo jogo fora da equipe baiana.

O Vitória encontra-se em sexto lugar com 40 pontos e luta para conseguir uma vaga na Copa Libertadores. Por conta disso, o confronto desta quinta vem sendo encarado como um confronto direto nessa briga.