Topo

Flu reclama do árbitro em derrota e Felipe é expulso após apito final

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/10/2013 21h45

O Fluminense não ficou satisfeito com a arbitragem de Paulo Henrique Godoy Bezerra durante a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro nesta quarta-feira, no Mineirão. O time carioca ficou com um jogador a menos desde os 31 minutos do segundo tempo, após expulsão de Rafael Sobis. Além disso, o meia Felipe também recebeu o vermelho ao reclamar do juiz após o apito final. Os tricolores questionavam o fato de os três minutos de acréscimo não terem sido cumpridos.

"É uma brincadeira o que esse árbitro fez contra nossa equipe. Duas faltas para dar cartão amarelo ao Cruzeiro e ele não deu. Depois, ficou amarrando nossa equipe com vários amarelos e inverteu faltas. É complicado. Nossa diretoria tem que tomar uma atitude quanto a isso também", desabafou o zagueiro Leandro Euzébio em entrevista à Rádio Globo.

O técnico Vanderlei Luxemburgo não colocou a responsabilidade nas costas da arbitragem, mas criticou a atuação de Godoy na partida.

"Que critério é esse da arbitragem? Não tem uma linha de conduta. Vejo o árbitro conversando muito em jogadas que são do seu interesse, mas em lance capital é proibido falar. São coisas que estão acontecendo e que preocupam. Qual a discussão no Campeonato Brasileiro em todos os anos? Arbitragem", disse Luxemburgo.

Além de Rafael Sobis e Felipe, expulsos, o Fluminense também não poderá contar com Rhayner na próxima rodada, contra o a Ponte Preta, no Maracanã. O atacante recebeu o terceiro amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Por outro lado, Diguinho, Marcos Junior e Biro Biro voltam ao time após ficarem de fora também por acúmulo de cartões.

O Fluminense também terá o retorno do goleiro Diego Cavalieri, que estava à serviço da seleção brasileira. A equipe carioca não vence há cinco partidas e está perto da zona de rebaixamento, com 35 pontos. O Vasco, que joga nesta quinta-feira, e o Criciúma, que está em campo contra a Portuguesa, tem 32. 

A equipe das Laranjeiras desembarca no Rio de Janeiro nesta quinta-feira e o elenco volta aos treinamentos na sexta-feira, às 15h, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. O time enfrenta a Ponte no sábado, às 16h, no Maracanã.