Topo

Clemer descarta mistérios no Gre-Nal, mas terá 5º time diferente em 5 jogos

Do UOL, em Porto Alegre

17/10/2013 06h08

O técnico Clemer não é adepto do expediente de esconder as escalações e o esquema tático que usa no Internacional. Nos quatro jogos que comandou, o treinador revelou com antecedência os 11 titulares e colocou em campo a equipe gaúcha divulgada. Apesar de o próximo jogo ser o mais importante do futebol do Rio Grande do Sul e ter a possibilidade de receber reforços importantes, o planejamento segue o mesmo.

Na coletiva da última terça-feira, Clemer insinuou que iria “preparar uma situação” para o Gre-Nal sem dar maiores detalhes, principalmente, porque se negava a falar sobre o clássico antes de enfrentar o Santos. A afirmação gerou curiosidade, porém, o treinador garante que o planejamento é seguir realizando o mesmo trabalho que vem fazendo há 12 dias no clube.

“Preparando uma situação é recuperar os jogadores que estavam fora. Não tem mistério. Não tem nada. Vamos atuar do mesmo jeito que estávamos jogando. O empenho tem que ser igual e um pouquinho a mais, pois o clássico é diferente. É um jogo diferente para todos nós. Vamos trabalhar forte, sabendo que vamos enfrentar um adversário de qualidade, mas que temos plenas condições de ganhar. Como eles também”, declarou Clemer à Rádio Guaíba.

O certo é que o time sofrerá a quinta mudança no quinto jogo sob o comando do novo treinador [Ver tabela no final do texto com as quatro primeiras escalações], principalmente porque terá retornos importantes. Otávio e Fabrício ficam à disposição após cumprir suspensão automática. O lateral precisará ser reavaliado, pois tem uma lesão na coxa e fez tratamento nos últimos dias. Ygor foi vetado por uma tendinite patelar e não tem previsão de retorno.

O zagueiro Índio e o volante Josimar devem treinar nesta quinta-feira às 11h com os jogadores que não atuaram contra Santos. Se nada sentirem, deverão ficar à disposição de Clemer. O certo é que Diego Forlán retorna da seleção do Uruguai, que disputou as eliminatórias da Copa do Mundo, é opção para o clássico. Como afirma em todos os contatos com a imprensa, a ideia é aproveitar os jogadores experientes e colocar jovens, de acordo com a necessidade.

Para definir o time, Clemer terá os treinamentos de sexta-feira e sábado, às 9h30. Os atletas que atuaram contra o Santos serão liberados para uma folga nesta quinta-feira. O jogo contra o Grêmio está marcado para domingo, às 16h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

TIMES DO INTER SOB O COMANDO DO TÉCNICO CLEMER NO BRASILEIRO

Inter 1x0 Fluminense - Muriel; Gabriel, Índio, Jackson e Fabrício; Ygor, Willians, Jorge Henrique (Caio), D'Alessandro e Otávio (Valdívia); Leandro Damião (Diego Forlán)
Flamengo 2x1 Inter - Muriel, Gabriel, Jackson, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Otávio (Alex Santana) e D'Alessandro; Caio (Rafael Moura) e Leandro Damião
Inter 4x1 Náutico - Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; Airton (João Afonso), Willians, D'Alessandro e Otávio (Caio); Scocco (Fabrício) e Leandro Damião
Santos 0x0 Inter - Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; Willians, João Afonso, Jorge Henrique, D'Alessandro e Alex (Scocco); Leandro Damião (Nathan)