Topo

Clemer muda postura e cita até R. Moura para criar mistério no Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/10/2013 12h30

Gre-Nal muda tudo. Clemer, que até então era avesso ao mistério, não confirmou nada em relação ao time do Internacional para o clássico do próximo domingo. O ex-goleiro nem sequer garantiu o retorno de Otávio, suspenso na última partida, e ainda citou Rafael Moura para ampliar a lista de opções.

“O time não está definido. Temos jogadores sentindo o cansaço, dores musculares. Temos várias opções também. O Forlán que está treinando muito bem, o He-Man que está voltando a sua forma”, disse Clemer em um discurso evasivo.

A postura diferente fecha com o treinamento da manhã, em que os titulares foram preservados e não houve esboço de time titular. O único jogador que começou jogando com o Santos a treinar com bola foi Leandro Damião. Os demais apenas correram em volta do campo.

“Amanhã [sábado] teremos uma ideia melhor do que poderemos levar para o jogo”, desconversou o antigo camisa 1 do Colorado.

As dúvidas do Inter estão do meio para frente. Com Alex, Otávio, Scocco, Jorge Henrique e Diego Forlán brigando por duas vagas.  E Clemer garante que a escalação do Grêmio não influenciará suas escolhas.

“Claro que temos que ter todas as informações [sobre o time do Grêmio], mas temos que focar no nosso time. No nosso padrão. Dar sequência a isso para o time ficar cada vez mais estruturado”, comentou o treinador.

O Internacional deve enfrentar o Grêmio, às 16h de domingo, com o seguinte time: Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; João Afonso, Willians, D’Alessandro e Jorge Henrique (Alex); Otávio (Diego Forlán/Scocco) e Leandro Damião.