Topo

Flu perde 3ª lateral esquerdo por lesão; Luxa aguarda Wagner

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/10/2013 18h48

O Fluminense teve uma boa e uma má notícia na tarde desta sexta-feira. Enquanto Wagner tem chances de enfrentar a Ponte Preta às 16h de sábado, o lateral esquerdo Ailton sofreu um estiramento muscular grau 2 na coxa direita e não estará à disposição para a partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Wagner teve uma boa recuperação da luxação que sofreu no ombro esquerdo na derrota para o Cruzeiro, na última quarta-feira. O jogador realizou tratamento nesta sexta-feira nas Laranjeiras e a comissão técnica está otimista quanto à sua recuperação a tempo da partida de sábado.

Já Ailton é o terceiro lateral esquerdo lesionado no Fluminense num curto espaço de tempo. Recentemente, no empate por 1 a 1 com o Botafogo, o Tricolor perdeu dois jogadores da posição: Carlinhos e Ronan. O primeiro deve ficar fora pelo restante da temporada, enquanto o mais jovem deve retornar nas últimas rodadas do Brasileiro.

Para suprir a ausência de Ailton, Luxemburgo puxou outro lateral esquerdo das categorias de base: Léo, de apenas 17 anos. Existe a possibilidade do jovem ser relacionado ou até mesmo atuar contra a Ponte Preta.

“Parece até que alguém está batendo tambor na lateral esquerda. Depois do Carlinhos e do Ronan, o Aílton também se machucou. Então trouxemos o Léo para treinar. Já conhecia o Léo, é um jogador mais de marcação. Vi jogar na Taça BH”, contou Luxemburgo.

Enquanto isso, Diego Cavalieri está de volta ao Fluminense. O goleiro treinou com o elenco tricolor na tarde desta sexta-feira na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, e deve recuperar a vaga que estava com Kléver durante sua passagem pela seleção brasileira.

O time tem três desfalques certos além de Ailton: Rafael Sóbis e Felipe foram expulsos contra o Cruzeiro na última quarta, enquanto Rhayner levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática.