Topo

Léo passa por cirurgia no joelho e pode antecipar aposentadoria

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

18/10/2013 12h41

O ex-lateral e meio-campista Léo foi submetido a uma cirurgia no menisco lateral do joelho direito. Por conta disso, o jogador de 38 anos pode antecipar sua aposentadoria, que era prevista para dezembro deste ano, quando encerra o vínculo do veterano com o Santos. O maior ganhador de títulos da história do clube após a Era Pelé já não teria seu contrato renovado e encabeça a lista de dispensa da diretoria alvinegra.

O processo cirúrgico, que contou também com uma nova sessão de suplementação articular, foi realizado pelo médico do Santos, Rodrigo Zogaib, junto ao médico José Fábio Lana.

“O procedimento foi um sucesso e o jogador já iniciou o trabalho de reabilitação no Cepraf do CT Rei Pelé nesta quinta-feira”, disse Rodrigo Zogaib.

Léo voltou a sentir dores no joelho no último dia 6, quando foi aproveitado pelo técnico Claudinei Oliveira no decorrer da derrota santista diante da Portuguesa por 3 a 0, no Canindé, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o veterano sofreu uma pancada no joelho.

No final do ano passado, Léo também foi submetido a uma artroscopia no joelho direito para tratar uma lesão de cartilagem e sinovite recidivante. A cirurgia, na época, aguardaram o procedimento cirúrgico para renovar o contrato do jogador por mais uma temporada, fato que não deve se repetir no final deste ano.

Após anunciar que migraria para o meio-campo, Léo ainda voltou a atuar na lateral esquerda na derrota do Santos para o Atlético-PR, no dia 5 de setembro, em Curitiba. O veterano expôs dificuldades para atuar na posição que o consagrou no futebol e acusou bastante cansaço. O santista reconheceu a dificuldade de atuar no setor e reafirmou que só voltaria a jogar no meio-campo.

Para a lateral esquerda, o técnico Claudinei Oliveira conta com o chileno Eugenio Mena e com o jovem Emerson Palmieri, revelado nas categorias de base do clube.