Topo

Willians diz que Grêmio joga 'atrás' e planeja pressão para vencer Gre-Nal

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/10/2013 17h04

Pressionar e ter posse de bola. Esta é a receita de Willians para o Internacional sair vencedor do Gre-Nal deste domingo, no estádio Centenário. De acordo com o volante, o Colorado precisa ter atitude para combater o estilo de jogo do Grêmio – definido pelo próprio como ‘jogar atrás’.

“A nossa equipe é que tem que pressionar, que precisa ter a postura. O Grêmio fica atrás e joga por um gol. Nós temos que tomar cuidado, não deixar o time deles nos surpreender. E pressionar”, disse Willians.

A maneira de jogar do Grêmio, aliás, já gerou uma declaração de D’Alessandro. Cerca de dois meses atrás, o camisa 10 alfinetou o rival dizendo que times que jogavam feio estavam vencendo. E que o Internacional sempre iria priorizar um jogo bonito.

Nos últimos dias a visão não foi repetida, até porque na época da declaração o Colorado ainda era treinado por Dunga. Mas mesmo assim, o Colorado não diz estar preocupado com as dúvidas na escalação do Grêmio.

“Eu não fico vendo o time do Grêmio, não. Me preocupo mais com a minha equipe. Temos que ter uma postura. Estamos com uma postura diferente. O nosso time tem que fazer um bom trabalho, independente de quem for jogar no time do Grêmio”, comentou Willlians.

A equipe dirigida por Renato Gaúcho tem uma dúvida: Saimon ou Vargas. Com o zagueiro o esquema pode ser o 3-5-2. Com o chileno a formação passa a ser 4-3-3.

Internacional e Grêmio se enfrentam às 16h deste domingo, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O clássico, de número 398 na história, será válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.