Topo

Contestados agradam mesmo com derrota e minimizam risco de dispensa no Fla

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/10/2013 06h10

Apesar da derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG em Belo Horizonte, alguns jogadores do Flamengo tiveram motivos para comemorar após o jogo do último domingo, no estádio Independência. Contestados durante quase toda a temporada, atletas como Val e Carlos Eduardo tiveram bom rendimento mesmo com o resultado negativo e minimizaram as chances de integrarem a lista de dispensas para o próximo ano.

Carlos Eduardo, que chegou a ser envolvido em uma polêmica que dava conta de sua devolução ao Rubin Kazan, da Rússia, por conta do baixo rendimento, não chegou a brilhar, mas manteve um grau de evolução elogiado por comissão técnica e diretoria.

O meia criou as melhores jogadas do time no confronto na capital mineira. Nem mesmo o cartão amarelo que determinou sua suspensão para o próximo jogo no Campeonato Brasileiro foi capaz de manchar a boa atuação.

Outro que se destacou e ganhou pontos com a comissão técnica mesmo diante do resultado negativo foi Val. Xingado por torcedores e contestado internamente, o volante mostrou segurança na marcação, foi bem na saída de bola e ainda arriscou algumas investidas no ataque.

“Isso dá uma segurança de que nós temos um plantel focado e todo mundo procurando melhorar. Estou muito satisfeito. Tem esse aspecto de segurança, de confiança, de ritmo de jogo. E o que se viu foi uma equipe que fez uma grande partida. E não quero individualizar, prefiro falar do todo. Todos corresponderam da melhor maneira possível”, elogiou o técnico Jayme de Almeida, ao comentar a atuação do time misto que mandou a campo no último domingo.

Até bem pouco tempo atrás, o volante que veio do interior de São Paulo era dado como certo na “barca” para 2014. A ideia era emprestar Val, qeu tem contrato até 2015, para algum time de menor expressão.

Procurado pela reportagem para comentar o planejamento para 2014 e possíveis nomes da lista de dispensa, o diretor Paulo Pelaipe, que vem se reunindo constantemente com o vice Wallim Vasconcellos e o técnico Jayme de Almeida, evitou dar maiores detalhes do processo.

“É claro que já estamos projetando tudo isso e vendo quem sai, quem fica, quem pode chegar. Mas vamos deixar isso restrito à comissão técnica e diretoria. Isso é assunto interno. Não posso expor meus atletas em uma reta final de temporada com tantos jogos importantes”.

Luiz Antônio destoa
Quem não esteve tão bem no último domingo foi Luiz Antônio. Grande destaque entre os jovens oriundos das categorias de base, o volante falhou no gol que deu a vitória ao Atlético-MG. O jogador, porém, tem crédito e é nome certo no elenco para o próximo ano.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira. Desta vez, sem chances para alguns contestados - apenas Carlos Eduardo deve ser titular - provarem seu valor. Em jogo decisivo contra o Botafogo pela Copa do Brasil, a equipe de Jayme de Almeida terá força máxima em busca de uma vaga na semifinal na competição.