Topo

Inter vê time mais fortalecido e vibrante após cinco jogos com Clemer

Do UOL, em Porto Alegre

21/10/2013 06h01

De um time com defesa frágil e quatro derrotas consecutivas para uma equipe vibrante e organizada. Em cinco jogos o Internacional deixou para trás a má fase vivida sob o comando de Dunga e passou a ter um desempenho bem superior com Clemer. Tanto que o próprio Colorado se vê mais fortalecido.

“O Inter sai muito fortalecido. Se botar essa mesma energia competitiva no jogo do meio da semana, não tenho dúvida que as chances são grandes de voltar classificados de Curitiba”, disse o diretor de futebol Luís César Souto de Moura após o empate com o Grêmio.

O fortalecimento do Internacional pode ser comprovado nos números. Em cinco jogos com Clemer na função de técnico, o clube gaúcho conquistou duas vitórias, dois empates e uma derrota. Totalizando 53,3% de aproveitamento.

Nas últimas cinco partidas em que Dunga estava na beira do campo o Inter perdeu quatro vezes e empatou uma. O que rende 6,66% de aproveitamento.

“Estou aqui há 10 dias, mais ou menos, e agora você vê o Internacional jogando bem. Um time bem compacto, marcando forte. Diminuindo espaços sem a bola. Tem evoluído. Os jogadores estão felizes com as coisas que estão acontecendo”, afirmou Clemer.

A evolução citada pelo ex-goleiro também pode ser justificada nas estatísticas. Com Clemer no comando, o Inter levou cinco gols e marcou oito. Nas últimas cinco partidas de Dunga, o Colorado sofreu nove e fez apenas três.

O recomeço do Internacional, em pleno mês de outubro, só permite um fio de esperança na Copa do Brasil. Nono colocado no Campeonato Brasileiro, o Colorado tem no torneio a grande chance de obter a vaga para a Libertadores de 2014.

“Essa melhora, essa evolução do time nos faz pensar que temos plenas chances de nos classificar na Copa do Brasil. Com a bola a gente está criando e sem ela estamos marcando e reduzindo os espaços”, disse Clemer.