Topo

Chateado, Marcos Assunção abre mão de salários enquanto não jogar

Veterano, que tem contrato até o final do ano com o Santos, sofre com dores no joelho - Ivan Storti/Divulgação Santos FC
Veterano, que tem contrato até o final do ano com o Santos, sofre com dores no joelho Imagem: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

22/10/2013 17h43

O volante Marcos Assunção revelou que está chateado com sua situação no Santos. Isso porque o veterano sofre com um problema de cartilagem no joelho direito e não tem sido relacionado para os jogos do time no Campeonato Brasileiro. Por conta disso, o atleta enviou uma carta ao Comitê Gestor do clube solicitando o não pagamento do seu salário enquanto não voltar a jogar.

“Primeiro quero pedir desculpas ao torcedor do Santos por não ter rendido o que eu e muitos deles esperavam. Infelizmente estou com um problema no joelho direito, com muita dor, e iniciei um tratamento para resolver. Enquanto isso, abro mão do meu salário até ser relacionado novamente. Estou chateado por não poder entrar em campo e ajudar minha equipe. Espero que todos compreendem essa decisão e que estarei apto a ingressar a lista de relacionados o mais breve possível”, afirmou o volante.

Na última segunda-feira, Marcos Assunção passou por procedimento cirúrgico no joelho chamado de PRP. O veterano realizará mais duas sessões nas próximas semanas. Enquanto isso, o atleta inicia a fisioterapia e volta aos trabalhos com o elenco na próxima quinta-feira.

O UOL Esporte apurou que Marcos Assunção encabeça a lista de dispensas do Santos no final do ano. O volante está entre os veteranos do elenco, casos do lateral esquerdo Léo, o zagueiro Durval o meia Renato Abreu, que não terão seus contratos renovados pela diretoria santista.

Assunção completou nove meses de clube. Nesse período, o atleta de 37 anos só atuou dez partidas e não marcou nenhum gol. A contratação do veterano lidera a lista de protestos de torcedores, conselheiros e até dirigentes do Santos. Isso porque o custo para manter o jogador não é baixo.