Topo

Pierre diz que reta final do Brasileiro servirá para Atlético manter confiança

Do UOL, em Belo Horizonte

22/10/2013 14h09

O volante Pierre reiterou a importância de o Atlético-MG usar as oito rodadas restantes do Brasileirão como preparação final para o Mundial de Clubes, em dezembro. Para o experiente atleta, a reta final da competição servirá para manter a confiança do grupo alvinegro. 

“A gente tem que encarar os jogos como preparação, imprimir ritmos fortes durante a partida, porque quanto mais vitória mais confiança, credibilidade com o torcedor”, observou Pierre, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Pierre disse que o Atlético não pode se acomodar na competição nacional, apesar de já ter alcançado a pontuação necessária para se manter na série A, e procurar conquistar vitórias e principalmente, manter as boas atuações visando o Mundial de Clubes.

“Tem de dar sequência, o segundo turno tem sido bom. Se a gente tivesse entrado com este espírito desde o início, estaríamos brigando pelo título, mas é continuar vencendo a maior parte dos jogos para chegar bem nesses dois jogos do Mundial”, comentou Pierre.

A vitória sobre o Flamengo, por 1 a 0, no domingo passado, consolidou o bom segundo turno feito pelo Atlético. Sexto colocado na classificação geral, o time do técnico Cuca seria o quinto colocado, levando em conta apenas a segunda metade do torneio, onde somou 20 pontos – seis vitórias, dois empates e três derrotas –, ficando à frente do Grêmio, 19, Botafogo, 13 e Atlético-PR, 17, respectivamente vice, terceiro e quarto colocados.

Dessa forma, somente o líder Cruzeiro, seu arquirrival, entre os integrantes do G-4, tem campanha superior à atleticana. O bom momento alvinegro é confirmado com a pontuação conquistada pelo time nas últimas dez partidas.

O Atlético inicia, na tarde desta terça-feira, a semana cheia de treinos, até o jogo contra o Botafogo, no sábado, no Rio de Janeiro. “A gente vem em um desgaste grande, jogos quarta e domingo e agora vem este descanso, trabalhar visando o Mundial e repor as energias, vai ser importante”, observou Pierre.