Topo

Atlético-MG busca 1ª vitória no quarto confronto com Botafogo na temporada

Do UOL, em Belo Horizonte

24/10/2013 12h40

No quarto confronto com o Botafogo na temporada, o Atlético-MG busca a primeira vitória sobre o alvinegro carioca, sábado, às 18h30, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nos outros três duelos, ocorreram dois empates e uma derrota do time mineiro, que foi eliminado da Copa do Brasil pelo adversário.

O outro jogo foi pelo Brasileirão e terminou empatado, por 2 a 2, no estádio Independência, em jogo do primeiro turno. Pela Copa do Brasil, o Botafogo venceu a partida de ida, por 4 a 2, no Maracanã, e se classificou com o empate por 2 a 0 no duelo de volta, em Belo Horizonte.

Para os jogadores atleticanos, o momento vivido pelo Botafogo neste quarto encontro da temporada é bem diferente dos outros três duelos. O atacante Diego Tardelli chega a afirmar que o time carioca vive pequena crise e queda de rendimento.

“São momentos diferentes. Quando o Botafogo eliminou a gente, o Atlético estava em ritmo de Libertadores, não estava encaixado ainda, não vinha jogando bem. Hoje o Botafogo não vive um momento igual ao que vivia quando enfrentou a gente. Para mim vive um momento ruim, pois vinha brigando pelo título e caiu de rendimento”, observou Tardelli.

A goleada sofrida pelo time de Oswaldo de Oliveira, na quarta-feira, para o Flamengo, por 4 a 0, nas quartas de final da Copa do Brasil, mostra a queda de rendimento do Botafogo. No Brasileirão, é o quarto colocado com 50 pontos e está a 12 do líder Cruzeiro.

Diego Tardelli reconhece que será difícil o duelo de sábado, mas não vê o Botafogo brigando pelo título. “O Atlético foi lá e teve jogo difícil, é jogo complicado, não sei qual o pensamento deles ainda, se estão pensando em título, vai ser difícil”, afirmou o atacante.

O volante Pierre pede atenção ao Atlético, mas destaca a importância de uma vitória. “Jogar no Maracanã é difícil, o Botafogo tem um time forte, mas a gente tem de vencer, tem de fazer um bom jogo. Na Copa do Brasil eles nos eliminaram, mas vamos tentar vencer”, comentou.

O meia-atacante Guilherme, que marcou seu primeiro gol no novo Maracanã, no jogo de ida da Copa do Brasil, diante do Botafogo, espera ter novamente boa atuação individual. “Fiz bons jogos no Maracanã, no antigo e o último jogo contra o Botafogo foi o primeiro no novo, lá foi Copa do Brasil e agora é diferente, mas espero ir bem novamente”, disse.