Topo

Atlético-MG espera encarar Botafogo de 'moral baixo' após eliminação

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

24/10/2013 19h28

A eliminação do Botafogo nas quartas de final da Copa do Brasil, na ao ser goleado pelo rival Flamengo (4 a 0) na quarta-feira, é vista pelos jogadores do Atlético-MG como fator positivo para o duelo de sábado, às 18h30, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas alvinegros acreditam que o adversário chegará de “moral baixo” e pressionado. “Resultado elástico que o Botafogo sentirá bastante, mas agora é outro ambiente de jogo. Ontem (quarta-feira) foi Copa do Brasil. Agora atenções voltam para o Brasileiro. A gente não tem nada a ver com isso”, disse o lateral-esquerdo Júnior César.

O Botafogo, quarto colocado no Brasileirão, terá a pressão de se manter entre os quatro primeiros para conseguir a classificação para a Libertadores de 214.

O atacante Fernandinho espera um adversário mordido pela derrota, mas acredita que o Atlético poderá aproveitar a pressão em cima dos jogadores rivais para voltar do Rio de Janeiro com a vitória.

“Equipe que vai entrar no jogo mordendo do começo ao final, e a parte ruim deles e boa para nós é que a torcida está descontente com a derrota, mas não podemos achar que vai ser fácil”, afirmou o atacante.

Fernandinho acredita que o time carioca terá como motivação a vaga na Libertadores. “Botafogo é jogo difícil, até pelo próprio resultado da Copa do Brasil. Estão brigando pela vaga na Libertadores. Nosso trabalho continua, precisamos pontuar o máximo”, observou.