Topo

T. Ribeiro vê crise do Corinthians complicar o Santos: "vão querer dar resposta"

Após eliminação do Corinthians na Copa do Brasil, atacante do Santos espera um jogo difícil no domingo  - Divulgação/SantosFC
Após eliminação do Corinthians na Copa do Brasil, atacante do Santos espera um jogo difícil no domingo Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

24/10/2013 13h49

O atacante Thiago Ribeiro acredita que a polêmica eliminação do Corinthians diante do Grêmio na Copa do Brasil, devido à cobrança de pênalti de Alexandre Pato, deve complicar a vida do Santos no clássico deste domingo, no estádio Adhemar de Barros, em Araraquara, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o camisa 9, os jogadores do Corinthians vão querer dar resposta ao torcedor, que está impaciente com a postura de seu time no segundo semestre deste ano. Thiago Ribeiro, inclusive, lembrou a fatídica goleada do Santos diante do Barcelona por 8 a 0 para reforçar sua análise.

“O jogo será tão difícil quanto se o Corinthians tivesse se classificado. A dificuldade será a mesma. É um clássico, então é claro que eles vão querer dar resposta ao torcedor, à imprensa. Tivemos essa experiência quando voltamos da Espanha. Demos a vida (no clássico válido pelo primeiro turno, na Vila Belmiro). Era a oportunidade de iniciar, rapidamente, uma volta por cima. Temos de estar atentos”, afirmou Thiago Ribeiro.

O atacante santista acredita que o Santos precisa vencer o clássico para acabar com a campanha irregular na competição. Isso porque a equipe santista não consegue emplacar uma sequência de vitórias.

“Temos que estar atentos. Estamos tranquilos e conscientes do que fazer. Uma vitória contra o Corinthians dá inicio a uma regularidade que a gente sempre pediu. Ela (regularidade) chegando nessa reta final, que é de definição, é importante. Temos de ter atenção e consciência e nos colocar”, disse.

Thiago Ribeiro também explicou o treino tático realizado pelos atacantes do Santos na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. Preocupado com uma possível “retranca” do rival, que possui a melhor defesa da competição, com 18 gols sofridos, os atacantes titulares treinaram diversas jogadas ofensivas contra forte marcação dos zagueiros reservas.

“O Corinthians tem um sistema defensivo compacto, deixa poucos espaços. Então, nós temos que trocar passes com velocidade. O segredo para penetrar na defesa deles é tocar rápido a bola e se movimentar. Isso dificulta para qualquer defensor”, concluiu.

O Santos deve enfrentar o Corinthians com a seguinte escalação: Aranha, Cicinho (Bruno Peres), Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Everton Costa e Thiago Ribeiro.