Topo

Botafogo convoca torcida e pede apoio após queda na Copa do Brasil

Bolívar convoca torcida para jogo contra Atlético-MG e virar página de queda para o Flamengo - Divulgação/Satiro Sodre/SSPress
Bolívar convoca torcida para jogo contra Atlético-MG e virar página de queda para o Flamengo Imagem: Divulgação/Satiro Sodre/SSPress

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/10/2013 18h05

A eliminação na Copa do Brasil representou um baque para o Botafogo e sua torcida. Os jogadores tentam virar a página e enfrentam o Atlético-MG, neste sábado, pela Copa do Brasil. Ele convocam os torcedores e dizem que precisam do apoio das arquibancadas para retomar o caminho das vitórias e conquistar uma vaga na Libertadores de 2014.

Foi o que disseram dois dos líderes da equipe. Na última quinta foi a vez do capitão Jefferson. Nesta sexta, Bolívar. O zagueiro minimizou a quantidade de torcedor que vai ao Maracanã, mas pediu para os presentes apoiarem os atletas em campo.

“O verdadeiro torcedor estará do nosso lado. Ele sabe que essa equipe está há muito tempo no G-4. A esperança de ver um jogo de Liberta 2014 é grande. O verdadeiro torcedor nos apoiará. A vitória pode nos colocar na vice-liderança, o que seria muito importante”, disse.

Experiente, Bolívar diz ter passado por eliminações traumáticas em sua carreira e que isso, de fato, influencia no comportamento dos torcedores. Porém, ele prefere focar na situação do Botafogo no Brasileiro. E volta a lembrar que o Alvinegro pode assumir a 2ª posição em caso de vitória e valoriza essa questão.

“Na vida e na profissão, você ganha e perde. Algumas mais difíceis, como ser eliminado pelo rival, mas temos a oportunidade de assumir a vice-liderança. Não é toda equipe que está nessa situação. Temos que pensar nisso e conseguir os nossos objetivos”, afirmou.

O Botafogo volta a campo neste sábado, quando enfrentará o Atlético-MG, às 18h30, no Maracanã. O Alvinegro é o 4º colocado, com 50 pontos, com quatro de vantagem sobre o Goiás, primeiro time fora da zona de classificação à Libertadores.