Topo

Cicinho volta, mas T. Ribeiro deixa treino com dores e é duvida para o clássico

Com dores na coxa esquerda, atacante passará por exames médicos ainda nesta sexta-feira - Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
Com dores na coxa esquerda, atacante passará por exames médicos ainda nesta sexta-feira Imagem: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

25/10/2013 17h54

Após ser poupado durante a semana, por causa de dores abdominais, o lateral direito Cicinho participou do treino tático comandado pelo técnico Claudinei Oliveira nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, e deve atuar no clássico contra o Corinthians, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Araraquara, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em contrapartida, o atacante Thiago Ribeiro sentiu dores na coxa esquerda e foi obrigado a abandonar a atividade dez minutos antes do término. Caso o camisa 9 seja vetado para o clássico, Claudinei Oliveira pode optar por Victor Andrade, que substituiu o titular no restante da atividade, e Willian José, antigo dono da posição.

“Era previsto que ele (Cicinho) não treinasse todo o tempo, mas ele suportou bem. Bruno entrou, e talvez seja uma substituição que tenhamos que fazer durante o jogo”, afirmou Claudinei Oliveira, que espera contar com Thiago Ribeiro no clássico.

“Thiago sentiu um desconforto na parte posterior da coxa, foi levado para o médico, não tivemos o retorno ainda, esperamos o feedback do departamento médico. Esperamos repetir o time que ganhou do Náutico, para ganharmos um padrão tático legal. Espero que não seja nada de mais grave”, completou.

Segundo assessoria de imprensa do Santos, Thiago Ribeiro passará por exames médicos ainda na noite desta sexta-feira, e o resultado deve ser anunciado neste sábado.

Claudinei Oliveira teve a primeira semana livre de trabalho desde que assumiu o Santos no dia 31 de maio, no lugar de Muricy Ramalho, demitido. A única vez que pôde aplicar uma série de treinos ocorreu entre 14 e 20 de julho, na semana que antecedeu o empate por 2 a 2 contra o Coritiba, na Vila Belmiro.

O Santos está motivado no Brasileirão. Após encarar três derrotas em quatro rodadas, a equipe santista somou sete dos nove pontos disputados nas últimas rodadas – diante de Ponte Preta, Internacional e Náutico. O time é o 8º colocado, com 43 pontos ganhos contra 40 do Corinthians, que jogou no meio desta semana diante do Grêmio, e foi eliminado da Copa do Brasil, após ser derrotado na decisão por pênaltis.

O Santos deve entrar em campo com a seguinte formação: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Eugenio Mena; Alison, Arouca e Cícero; Everton Costa, Thiago Ribeiro (Victor Andrade e W. José) e Montillo.