Topo

Luxa confirma Wagner como desfalque no Flu e Julião na esquerda

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/10/2013 12h42

O técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou a equipe do Fluminense que enfrentará o Vitória às 18h30 de domingo, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador admitiu que Wagner será desfalque por uma luxação no ombro esquerdo, enquanto o lateral direito Igor Julião será novamente improvisado na esquerda.

Julião atuou na lateral esquerda no treino da manhã desta sexta-feira, quando Luxemburgo escalou a equipe que pretende usar no domingo. O time preferido do treinador para a partida é: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Gum e Igor Julião; Edinho, Diguinho, Jean e Rafinha; Biro Biro e Rafael Sóbis.

O técnico optou pelo 4-4-2 após treinar o Fluminense no 4-3-3 na última quinta-feira. O esquema com Rhayner, Biro Biro e Rafael Sóbis no ataque, porém, não agradou tanto Luxemburgo. Na ocasião, Rafinha havia treinado na lateral esquerda, também improvisado.

“Coloquei o Igor Julião, que é lateral de origem, na esquerda, e o Rafinha no meio-campo. O time encaixou bem nesta sexta e é o que começará a partida de domingo, caso não aconteça nada de diferente”, avaliou Luxemburgo.

O treinador explicou também o porquê de não ter escalado o lateral esquerdo Ronan na lateral esquerda. O jogador está recuperado de uma lesão muscular na coxa e é o único jogador da posição em condições de jogo no elenco.

“Na quinta-feira ele nem chegou a treinar com os companheiros. Fizemos um regenerativo com ele porque não iria aguentar. Ele está bem, recuperado, mas falta um pouco mais de confiança. Acho perigoso botá-lo para jogar. Vai concentrar conosco para a partida e talvez vá para o jogo”, explicou Vanderlei.

Luxemburgo elogiou também um jogador ainda pouco conhecido do torcedor do Fluminense. O atacante Marcelinho chegou ao clube em julho deste ano, mas não conseguiu estrear pelo Tricolor por conta de uma lesão.

“Não relacionei ele ainda porque acho que tenho que esperar mais um pouco. Mas gostei muito do Marcelinho num treino que vi nessa semana. Ele está um pouco fora de ritmo, mas tem muita qualidade. É um jogador interessante”, elogiou Luxemburgo .

O Fluminense está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos. A equipe ainda vive a ameaça da degola, já que está a apenas três pontos do Vasco, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. No próximo domingo, o time encara o Vitória às 18h30, pela 31ª rodada.