Topo

Julio Cesar nega desabafo contra torcida: 'É para quem não acredita no Bota'

Julio Cesar desabafou após marcar gol do Botafogo, mas nega que tenha sido para torcida - Satiro Sodre/SSPress
Julio Cesar desabafou após marcar gol do Botafogo, mas nega que tenha sido para torcida Imagem: Satiro Sodre/SSPress

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/10/2013 14h26

Julio Cesar foi o herói do Botafogo ao marcar o gol da vitória sobre o Atlético-MG, no último sábado, no Maracanã. Na comemoração, ele desabafou. Fez sinal de que queria ouvir algo da torcida, mas nega que tenha protestado contra os torcedores. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, ele afirmou que o recado foi para as pessoas que não acreditavam no Alviengro, que havia sido eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil.

“Vi muita gente dizendo que o desabafo era para a torcida. Mas era pelo momento, depois de um jogo como foi o Fla. Não foi para a torcida, pois nem escutei vaia. Foi um desabafo para as pessoas que não acreditam no Botafogo, que diziam que sairíamos do G-4. Nada ver a torcida. Escutei eles cantando do início ao fim. Os 10 mil que foram nos apoiaram o tempo todo”, disse.

Além disso, ele lembra da importância do gol marcado. Ele afirma que a eliminação para o Flamengo ainda estava muito viva no imaginário dos botafoguenses e que o gol foi decisivo para virar a página e focar 100% das atenções no Campeonato Brasileiro.

“Foi muito importante para o clube, depois de uma importante eliminação, doída como foi no clássico. Se perdesse ou empatasse, teríamos problemas na briga pelo G4. Fui feliz em fazer o gol e sair coma vitória, o que é mais importante”, afirmou.

Com a vitória sobre o Atlético-MG, o Botafogo foi aos 53 pontos e assumiu a vice-liderança após o Grêmio ser goleado pelo Coritiba, no Couto Pereira. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Goiás, neste domingo, às 17h, no Serra Dourada.