Topo

T. Ribeiro segue fora dos treinos e intensifica tratamento para pegar o Cruzeiro

Atacante sofreu uma edema muscular na coxa esquerda no treino da última sexta-feira - Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
Atacante sofreu uma edema muscular na coxa esquerda no treino da última sexta-feira Imagem: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

29/10/2013 19h51

O atacante Thiago Ribeiro ficou de fora do treino físico do Santos no gramado do CT Rei Pelé, na tarde desta terça-feira. O camisa 9 intensifica o tratamento para se recuperar de um edema na coxa esquerda e pode retornar ao time no duelo contra o Cruzeiro no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Thiago Ribeiro sentiu dores na coxa durante o treino da última sexta-feira. Ele deixou o CT do Santos na ocasião e foi realizar exames, e esses testes constataram o edema.

Além de Thiago Ribeiro, o técnico Claudinei Oliveira não contou com outros lesionados, casos do zagueiro Neto, dos volantes Marcos Assunção e Renê Júnior, do lateral esquerdo Léo e do atacante Giva. A comissão técnica abriu a semana livre para treinos apenas com um leve trabalho físico.

Na manhã desta quarta-feira, o treinador deve iniciar os trabalhos táticos e técnicos visando o duelo contra o Cruzeiro, domingo.

“Vai ser um jogo difícil, é o líder do campeonato, mas em casa precisamos vencer. Vamos trabalhar forte para chegar no domingo e conseguir a vitória”, afirmou Cicinho.

O Santos é o oitavo colocado na competição nacional, com 44 pontos ganhos, a oito do Atlético-PR, último colocado do G-4, grupo que garante uma vaga na Copa Libertadores da América do próximo ano.

O grupo da Libertadores ainda pode virar G-5 ou G-6, condicionado ao título de Grêmio, Goiás e Atlético-PR na Copa do Brasil. “Estamos torcendo para tudo o que ajude a gente a chegar no G-5 ou G-4. Vamos torcer para que tudo dê certo e esperamos chegar lá”, disse o lateral santista.