Topo

Enderson descarta poupar algum jogador do Goiás para a partida de domingo

O técnico Enderson Moreira pretende contar com força máxima nas duas competições até o último jogo - Site oficial do Goiás
O técnico Enderson Moreira pretende contar com força máxima nas duas competições até o último jogo Imagem: Site oficial do Goiás

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/10/2013 09h07

Enderson Moreira descartou a possibilidade de poupar algum jogador do Goiás na partida diante do Botafogo, domingo, às 17h, no Serra Dourada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico quer sua equipe focada nas duas competições e não vê bons olhos priorizar uma delas.

A equipe esmeraldina perdeu para o Flamengo por 2 a 1, quarta, em Goiânia, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. O jogo de volta acontece na próxima semana no Rio de Janeiro e a equipe esmeraldina precisa ganhar por pelo menos dois gols de diferença para avançar.

“Não penso em poupar nenhum jogador. Naquela situação (jogo contra o Náutico) pedia outra coisa. Falei com eles e destaquei que atuaremos com força máxima até a última partida. Nós só iremos tirar algum jogador por contusão. Caso contrário, todos estarão aptos para as partidas. Estamos vivos nas duas competições e no domingo teremos um confronto direto contra o Botafogo”, disse.

O treinador não adiantou se Walter irá participar da próxima partida. O atacante se recupera de uma lesão na parte posterior da coxa direita e vem realizando tratamento desde o último final de semana.

“Caso o Walter tenha condições de participar irá jogar. Caso ele continue sentindo dores nós vamos segurá-lo até quarta-feira. De qualquer maneira, pretendemos aguardar um pouco. Não está fácil a situação dele, mas o Walter sempre surpreende”, revelou.

Por fim, Enderson Moreira comentou que confia plenamente na classificação do Goiás para a final da Copa do Brasil. O técnico não sabe se poderá contar com Walter, mas o volante Amaral retorna de suspensão. Por outro lado, Hugo está fora porque recebeu o terceiro cartão amarelo na noite de quarta.

“Nós tivemos boas oportunidades para pelo menos empatar o jogo. Não lembro de uma defesa do Renan no segundo tempo. Mesmo correndo o risco de oferecer o contra-ataque, nós criamos chances, mas a bola não entrou. Podemos vencer no Rio de Janeiro e ainda podemos levar a decisão para os pênalti caso o placar seja repetido”, encerrou.