Topo

Pedro Ken explica momento do Vasco com novo técnico e vê mais cobrança

Pedro Ken quer que Vasco jogue com mais coração para acabar com má fase no Brasileirão - Julio Cesar Guimarães/UOL
Pedro Ken quer que Vasco jogue com mais coração para acabar com má fase no Brasileirão Imagem: Julio Cesar Guimarães/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/10/2013 14h48

O técnico Adilson Batista chegou ao Vasco e, nos primeiros dois treinos pelo Cruzmaltino, usou muita conversa. Conversas e pedidos deram os tom das atividades dentro de campo durante preparação para o duelo com o Coritiba. Titular da equipe, Pedro Ken explica o novo momento do clube com o treinador e vê o grupo mais cobrado.

O meia fez análise dos estilos de Adilson e de Dorival Junior, demitido pela diretoria vascaína no início da semana. “É difícil comparar, porque cada um tem a sua filosofia. O Adilson é um cara que cobra mais, é mais enérgico. Dorival é mais calmo, mais tranquilo e não fala tanto. Adilson é mais presente. Mas são dois grandes treinadores. Dorival não conseguiu os resultados. Em algumas partidas, perdia, mas o time jogava bem. Infelizmente, futebol é resultado. Espero que Adilson consiga esses resultados”, torce Pedro Ken.

O primeiro desafio de Adilson será neste sábado, às 19h30, em Macaé. Com 33 pontos, o Cruzmaltino está em 18º lugar e vê a vitória como imprescindível na missão de escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O jogador deve ser lançado como titular após treinar bem nesta quinta e mostrar que já não sente dores na coxa direita. Ken aposta no “fato novo” – a chegada de Adilson – para fazer o Vasco acordar e conseguir reação a partir da 32ª rodada do torneio nacional e se salvar da queda.

“Futebol tem muito disso, do fato novo. Isso sempre mexe com os jogadores. Esperamos melhorar, que possamos retomar o espírito de luta e jogar com o coração, principalmente. Além da parte física, técnica e tática, precisamos honrar a camisa do Vasco até o final”, aponta o meia.

O Coritiba é um adversário direto na briga contra o rebaixamento. O time paranaense ocupa a 13ª colocação na competição, com 40 pontos. A equipe chega a Macaé embalada por goleada sobre o Grêmio, por 4 a 0.