Topo

Lucas Cândido quer aproveitar chance com Cuca para ser "surpresa" no Mundial

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

01/11/2013 17h11

Confirmado por Cuca na lateral esquerda diante do Náutico, neste sábado, às 21h, no Independência, o volante Lucas Cândido espera aumentar a confiança conquistada com o treinador, que negou que esteja fazendo experiência na lateral e, assim, se torne a grande novidade do Atlético-MG para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro.

“Lógico que penso no Mundial. Mas nestes sete jogos, espero aproveitar. Espero ser este cara surpresa durante o Mundial, estar na lista e poder surpreender. Vão ser os sete jogos da minha vida”, disse Lucas Cândido, referindo-se ao número de rodadas que restam para o término do Campeonato Brasileiro.

O técnico Cuca nega que esteja testando o jogador na posição, ao escalá-lo na vaga de Júnior César e dá mostras de que o jovem atleta vem ganhando seu espaço no time. “O Lucas não é teste, tem a nossa aprovação. É prata da casa, gente torce para que faça bom jogo como titular, a gente confia nele”, afirmou o treinador.

“Estamos trabalhando o Lucas há muito tempo. Ele é alto, tem uma chegada boa. Jogou no júnior como terceiro zagueiro. No último jogo foi um dos melhores, senão o melhor em campo. Vamos dar a ele a condição de mostrar todo o seu potencial. Natural, vai jogar”, acrescentou Cuca.

No último jogo em que foi aproveitado por Cuca, o volante marcou o gol da vitória alvinegra sobre o Flamengo, por 1 a 0, em bela finalização de longa distância. “Sempre vou lembrar daquele gol, o primeiro da carreira, contra o Flamengo. Fico muito grato, espero aproveitar a oportunidade, ter uma sequencia boa de jogos para o Mundial”, analisou Lucas Cândido.

“Fico muito feliz por ganhar esta oportunidade, vim da base, o Cuca tem conversado muito comigo. Eu atuo já joguei até de centroavante. È bom conhecer todas as posições. Pra todos estes sete jogos serão decisivos, para firmar na lista do Mundial. Só mais um que quero estar no Mundial”, complementou Lucas Cândido.