Topo

Luxa ignora possível demissão no Flu e diz que clássico é 'só mais um jogo'

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/11/2013 19h32

Após uma semana de indefinições sobre sua permanência no Fluminense, Vanderlei Luxemburgo quebrou o silêncio e falou nesta sexta-feira sobre seu futuro. Calmo e sereno, o comandante do time das Laranjeiras ignorou as chances de uma possível demissão e procurou tirar o peso do jogo decisivo que tem contra o Flamengo no próximo domingo, no Maracanã.

Ainda que a diretoria já tenha demonstrado que a partida do fim de semana pode selar a queda de Vanderlei, para o treinador, o clássico contra o rubro-negro é apenas mais um jogo.

"Não existe isso de jogo da vida. É só mais um jogo para o clube e para minha carreira. Já passei por diversas situações positivas e negativas. As declarações do presidente são normais. Ele tem direito de pensar como pensou, de falar o que falou. Não me atingiu em nada. Essa situação é absolutamente normal no futebol", minimizou Luxemburgo.

"O presidente é tricolor e está vendo seu time em uma situação desconfortável. É clro que ele vai querer buscar soluções e conversar com sua diretoria sobre o que deve fazer. É tudo normal. Cada momento é assim. Não mudou nada na minha cabeça em relação ao Peter e ao Fluminense", completou o treinador.

Tranquilo até na hora de comentar seu atraso de 40 minutos no início do treino, Vanderlei Luxemburgo ainda fez questão de destacar que o Fluminense só depende dos próprios esforços para não ser rebaixado, situação considerada impossível pelo técnico.

"Estamos fora da zona e não vamos entrar. O Fluminense não vai cair. Não se pode confundir momento com o resto da temporada. Não estamos bem, mas vamos sair dessa e ficar na primeira divisão. Temos sete jogos e só depende de nós. O momento é de união para que possamos ter uma mobilização muito grande para que o time volte a vencer", pediu Luxa.

Se o discurso é tranquilo, o mesmo não se pode dizer sobre o momento do time na competição. Sem vencer há oito partidas, o Fluminense está na 16a colocação, a três pontos da zona de rebaixamento, e precisa vencer o Flamengo para não correr o risco de entrar na degola.

PERMANÊNCIA DE LUXEMBURGO NO FLU DEPENDE DE VITÓRIA