Vasco abandona esquema de segurança e abre treino à torcida em Macaé
Do UOL, no Rio de Janeiro
01/11/2013 18h36
Os últimos dias de treinamento do Vasco foram tensos. Entrada de torcedores e associados proibida em São Januário e rígido controle no acesso dos jornalistas. Tudo isso foi deixado de lado nesta sexta-feira, quando a equipe realizou atividade no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. Os vascaínos puderam ver o treinamento e o clima foi de paz, sem protestos.
O temor nos treinos do Rio de Janeiro foram justificados por uma invasão da torcida na semana passada, em São Januário, e desembarque tumultuado no último domingo, que teve até ovada no zagueiro Renato Silva. Em Macaé, os cerca de 40 torcedores observaram a atividade comandada por Adilson Batista e nenhum problema foi registrado.
O time deve ter poucas mudanças em relação ao que Dorival Júnior vinha utilizando. A tendência é que o Vasco entre em campo com Diogo Silva, Fágner, Jumar, Cris e Yotún; Abuda, Pedro Ken, Juninho e Francismar; Marlone e Edmílson.
O técnico Adilson Batista pediu a presença dos torcedor no duelo contra o Coritiba e a diretoria aposta em bom público para a primeira das sete decisões contra o rebaixamento. A movimentação nas bilheterias do Moacyrzão, porém, foi fraca nesta sexta-feira.
O Vasco está na 18ª posição do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos. O Cruzmaltino pode até mesmo deixar a zona de rebaixamento neste sábado, caso vença o Coritiba, às 19h30, no Moacyrzão, por uma boa margem de gols e conte com tropeços de Fluminense e Ponte Preta nas partidas do domingo.