Topo

R. Silva celebra fim de vaidade no Vasco e exalta união em vitória

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/11/2013 21h52

O clima no Vasco após a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba na noite deste sábado foi de alívio. Os jogadores do Cruzmaltino celebraram principalmente a vontade mostrada pela equipe em campo no triunfo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, que marcou a estreia do técnico Adilson Batista.

“A vitória foi o de menos. A gente recuperou o grupo com essa vitória. Temos um time bom, não digo para ganhar o titulo, mas é bom. Mas não estávamos fechados. Hoje mostramos que podemos correr um pelo outro, sem vaidade nenhuma. Não estávamos tendo isso, por isso chegamos nessa situação”, disse Renato Silva à Rádio Tupi.

A semana foi agitada em São Januário. Além da saída de Dorival Junior e a chegada de Adilson Batista no comando técnico, o atacante André não foi sequer relacionado para o confronto por ter chegado atrasado em um treino da equipe.

A união também foi exaltada por Edmilson, atacante responsável pelos dois gols do Vasco na partida deste sábado. Ele negou o rótulo de herói do jogo e procurou dividir os méritos pelo triunfo com o restante da equipe.

“Vou ser sincero, herói não tem um. Ninguém joga sozinho. Agradeço ao Marlone pelos passes. Cada um deu sua contribuição, ate mesmo quem estava fora que passou confiança. Teremos uma semana mais tranquila”, disse Edmilson à Rádio Tupi.

Com a vitória, o Vasco subiu para a 17ª posição do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos. O time pode até mesmo sair da zona de rebaixamento em caso de tropeços de Fluminense e Ponte Preta em suas partidas neste domingo.