Topo

Clemer reclama de gol na 'hora errada' e diz que Inter não teve força

Do UOL, em Porto Alegre

03/11/2013 22h31

O Internacional perdeu a segunda partida seguida sob o comando de Clemer neste domingo, para o Atlético-PR. E o ex-goleiro não encobriu os problemas. Além de reclamar do gol sofrido no último minuto do primeiro tempo, o comandante também disse que o Colorado não teve força e que possui um elenco sem velocidade.

“O time lutou, tentou. Mas tomamos o gol como sempre, na hora errada. Faltou finalização. A gente teve que se expor um pouquinho, eu tentei botar o time para frente. Faltou um pouquinho de força, essa é a realidade”, disse Clemer.

Em campo, o Inter começou sendo dominado. Esboçou uma reação durante não mais que 15 minutos. E terminou o primeiro tempo outra vez sucumbindo diante de um Atlético-PR agudo. Na etapa final, o time gaúcho escapou de sofrer mais gols e viu o ataque parar por completo.

“A gente só vai sair dessa situação no dia a dia, repetindo. É como falei antes, característica dos jogadores. Precisamos de velocidade. Ficamos rondando a área e não batemos no gol. Eu até gritei para chutar, mas só ficamos rodando. E ainda demos o contra-ataque”, analisou.

Ao ser indagado sobre o motivo para um time com qualidade no ataque não criar chances vivas, Clemer foi direto. E escancarou o motivo que o faz manter Diego Forlán no banco de reservas, por exemplo.

“A gente tem gente de qualidade, mas que não é rápida. Temos que diminuir os espaços. Faltava pressão no Atlético pela característica dos jogadores”, comentou o antigo camisa 1.

Com 42 pontos, sem vitória nos últimos cinco jogos, e admitindo o receio pela aproximação com a zona do rebaixamento, o Internacional volta a campo no próximo domingo contra o Botafogo, em Caxias do Sul.