Topo

Com desfalque, Santos acelera volta de T. Ribeiro e vê Gabriel como 2ª opção

Atacante se recupera de edema muscular e desfalcou o Santos nas duas últimas rodadas do Brasileiro - Divulgação/SantosFC
Atacante se recupera de edema muscular e desfalcou o Santos nas duas últimas rodadas do Brasileiro Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

04/11/2013 15h30

O técnico Claudinei Oliveira tem problemas para escalar o ataque do Santos para o duelo contra o Vasco no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque Everton Costa, titular do time, cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Desta forma, a comissão técnica trabalha para recuperar o atacante Thiago Ribeiro, que se recupera de um edema muscular na coxa esquerda e desfalcou a equipe santista nas duas últimas rodadas – contra Corinthians e Cruzeiro.

“Estamos trabalhando para que ele possa ser utilizado contra o Vasco. Para isso, os departamentos de fisioterapia e fisiologia estão trabalhando. Agora depende do organismo cicatrizar o edema”, afirmou Claudinei Oliveira.

A expectativa é de que Thiago Ribeiro tenha condições de jogo, já que o atleta terá mais uma semana livre para se recuperar.

Caso Thiago Ribeiro seja vetado novamente, Claudinei Oliveira pode escalar o jovem Gabriel Barbosa ao lado de Willian José. O atleta estava defendendo a seleção brasileira sub 17 no Mundial da categoria. Após o santista desperdiçar sua cobrança na decisão por pênaltis contra o México, o Brasil foi eliminado nas quartas de final, e o atacante está de volta ao time da Vila Belmiro.

Os outros jovens como Neilton, Victor Andrade e Geuvânio correm por fora na disputa pela vaga no ataque. O primeiro, que rejeitou uma proposta de renovação contratual com o Santos, tem sido utilizado na equipe sub 20, que disputa a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista da categoria.

Neilton marcou um gol no empate do Santos diante do Botafogo-SP, no último sábado, pelas quartas de final, do Paulista, mas foi bastante vaiado pela torcida pelo fato de recusar a renovação contratual.  

Os outros dois, Victor Andrade e Geuvânio, ficaram como opções no banco de reservas na derrota da equipe principal para o Cruzeiro por 1 a 0, no último domingo, na Vila Belmiro.