Topo

Inter faz campanha pior que em 2012 e Clemer tem números de rebaixado

Do UOL, em Porto Alegre

04/11/2013 06h01

O segundo semestre de 2012 do Internacional até hoje é lembrado como exemplo de um período pífio, com vários problemas internos e um rendimento muito fraco. Mas a campanha atual é pior que a construída por Dorival Júnior e depois Fernandão. Clemer, inclusive, tem números iguais ao do primeiro time dentro da zona do rebaixamento.

Em 2012, depois da 32ª rodada, o Colorado somava 48 pontos. Atualmente, o time de D’Alessandro e companhia acumula 42 pontos. No ano passado era sexto e agora ocupa a 11ª posição na tabela.

“A campanha é muito ruim. A gente sabe que está muito abaixo. Mas temos mais seis jogos e temos que tentar a pontuação máxima”, disse o lateral esquerdo Kleber. “Estamos em uma posição desconfortável na tabela”, completou.

O rendimento fraco tem boa influência de Dunga, que deixou o comando técnico do time após enfileirar quatro derrotas seguidas. Mas com Clemer na beira do campo os números não são tão melhores.

Com o antigo camisa 1, o Inter tem apenas duas vitórias em sete jogos. O que dá um aproveitamento de 38,09%. O mesmo índice do Vasco da Gama, primeiro integrante da zona do rebaixamento.

“Se a gente ganhar duas partidas a gente sai dessa zona e busca outra situação. Você vê times enfileirando vitórias e brigando lá em cima. Temos que vencer. Se não vencer a cada rodada a coisa vai piorando”, afirmou Clemer.

Mesmo com a queda nos números, com a aproximação da zona da degola e com o clima de final de ano tomando conta do ambiente, a diretoria não fala em nova mudança no comando técnico. E espera uma reação interna.

Dono de 10 vitórias, 12 empates e 10 derrotas, o Internacional terá uma semana cheio de treinos para tentar se reinventar. No domingo, em Caxias do Sul, o time recebe o Botafogo precisa findar a série de cinco jogos sem vitória. Não dando chance para o fantasma do rebaixamento começar a surgir de vez.