Topo

Kleber cita hombridade e diz não temer risco de rebaixamento do Inter

Do UOL, em Porto Alegre

04/11/2013 16h45

D’Alessandro ligou o alerta, a direção fez coro e a torcida protestou no retorno do Internacional a Porto Alegre. Mas o lateral esquerdo Kleber vai na direção contrária e não teme o pequeno risco de rebaixamento que assola o Colorado desde a derrota para o Atlético-PR, por 1 a 0, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Kleber cita a hombridade do elenco, os confrontos do time até o fim do campeonato e adota uma postura oposta ao do capitão D’Alessandro. Ao mesmo tempo em que reconhece que a posição atual é perigosa, não avança no clima de tensão.

“A gente se encontra em uma posição desconfortável, mas não acredito nesta hipótese do Inter cair. Pela hombridade deste grupo e pelos enfrentamentos que a gente tem”, disse Kleber.

Dono de 42 pontos, seis a mais que o Vasco – 17º colocado, o Internacional se assustou por ter alcançado cinco jogos sem vitória [quatro deles pelo Brasileirão e mais um da Copa do Brasil]. Mas diante dos números, o risco é realmente pequeno.

De acordo com o site Chance de Gol, o Inter tem apenas 1,2% de chances de rebaixamento. Em caso de vitória em cima do Botafogo, no próximo domingo, os números chegarão perto do zero.

“A gente tem que olhar certo, até porque a distância é mínima. Mas eu acredito muito no potencial e na hombridade de todos”, comentou o camisa 6.