Topo

Bolívar minimiza insatisfação e exalta bom clima de Seedorf no Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/11/2013 14h33

Um dos líderes do elenco do Botafogo, Bolívar comentou sobre a última polêmica do clube – que vive momento decisivo para se manter no G-4 do Campeonato Brasileiro. O camisa 4 alvinegro falou sobre a insatisfação de Seedorf ao ser substituído durante a derrota por 1 a 0 para o Goiás na última rodada e fez questão de minimizar o fato. O zagueiro ainda exaltou o clima amistoso que o holandês tem no Botafogo, principalmente com o técnico Oswaldo de Oliveira. Os dois são próximos e mantêm relação, inclusive, fora do clube.

Apesar da amisade, o técnico do Botafogo não pensou duas vezes e substituiu Seedorf aos 18min do segundo tempo da partida contra o Goiás, no último domingo. Ao ver que deixaria o gramado, o holandês fez cara feia e se dirigiu ao banco de reservas. Na coletiva de imprensa após a derrota, o treinador preferiu não responder a pergunta sobre o assunto. Mas nesta terça, Bolívar comentou o capítulo.

O zagueiro minimizou a insatisfação de Seedorf e disse que o episódio é normal e acontece com qualquer jogador.

“Sabemos que não é o Seedorf. Ninguém gosta de sair. Ainda mais durante um 0 a 0, precisando da vitória, contra um rival pela Libertadores. Ele é um jogador que se entrega muito em campo. Ficou chateado como qualquer outro “, disse.

Bolívar manteve defesa ao holandês e reforçou a sua importância no elenco. “Mas não passou disso. O Seedorf é muito consciente. O grupo adora ele. A relação dos dois [Seedorf e Oswaldo de Oliveira] é muito boa. A insatisfação foi de não ficar dentro de campo por mais tempo e ajudar o Botafogo da forma como ele queria”, completou.

Com a derrota para o Goiás, o Botafogo caiu para a quarta colocação no Brasileiro e se manteve com 53 pontos. O adversário, com 52, colou na briga pelo G-4. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Internacional, no domingo, às 17h, em Caxias do Sul.