Topo

Botafogo ignora má fase e vê Inter como um dos melhores do Brasil

Internacional está em baixa, mas jogadores do Botafogo definem rival como um dos melhores do Brasil - Carmelito Bifano/UOL
Internacional está em baixa, mas jogadores do Botafogo definem rival como um dos melhores do Brasil Imagem: Carmelito Bifano/UOL

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/11/2013 16h54

O Internacional é o 11º colocado, com 42 pontos,  e vê com certo medo a aproximação de times que lutam contra o rebaixamento. Mesmo assim, o Botafogo é só elogios ao adversário deste domingo, em Caxias do Sul. No Alvinegro todos têm o mesmo discurso e colocam os gaúchos como um dos melhores elencos do Brasil.

Julio Cesar é um deles. O lateral esquerdo do Botafogo é só elogios ao Internacional e espera uma das partidas mais difíceis do ano neste domingo, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Será dificílimo, jogar contra eles nunca é fácil. Um dos melhores elencos do futebol brasileiro. Felizmente não deram sequencia aos bons resultados nesse ano e não estão brigando diretamente por vaga na Libertadores. Mas a torcida comparecerá e será jogo pesado. Vamos trabalhar forte para fazer um bom jogo lá”, disse o camisa 26.

Bolívar, por sua vez, fala com propriedade, já que defendeu o Inter por muitos anos. O zagueiro, inclusive, tem sua história diretamente ligada ao clube gaúcho, onde despontou para o futebol. Ele diz que o Botafogo precisa da vitória de qualquer jeito, e faz elogios ao próximo adversário.

“Quem conhece minha historia, sabe que passei muitas dificuldades. Joguei no interior e despontei em 2006 no Inter, já com 26 anos. Foi complicado. Mas minha vida melhorou profissionalmente. Aqui no Botafogo tenho seis partidas decisivas. Disse quando cheguei que queria o Botafogo brigando por títulos  e jogando competições importantes. Para chegar à Libertadores teremos que passar pelo Inter, um dos melhores time do Brasil”, afirmou.

“Foi o destino colocar o Inter no caminho, num momento tão decisivo do Botafogo. Inter não vem em um momento legal, mas sabemos da qualidade deles. É uma equipe muito difícil de ser batida. Precisa ser perfeitos para vencê-los. Será complicado, mas vamos dar o máximo em busca da vitória”, completou o defensor.

E a partida contra o Internacional neste domingo, às 17h, ganhou contornos dramáticos após a derrota para o Goiás, que chegou aos 52 pontos e se aproximou ao Botafogo, com 53. O Esmeraldino entra em campo no sábado, quando medirá forças com o Flamengo, no Maracanã. Caso o rival vença, o Alvinegro poderá sair do G-4 após cinco meses.