Topo

Leandro Euzébio culpa desfalques e exime Luxa por má fase do Flu

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/11/2013 15h04

As muitas modificações na equipe titular têm sido apontadas como uma das causas pelo mau desempenho do Fluminense sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. O zagueiro Leandro Euzébio, no entanto, absolveu o treinador de culpa pelas alterações no time tricolor.

“Cada jogo é um time, mas o Luxemburgo não é o culpado. Ele sabe armar o time, fala sempre quais serão os erros do adversário. Mas ninguém esperava um ano assim. O Fluminense era um dos times candidatos ao título. O momento é ruim, mas temos a cabeça em pé para voltar a vencer e tirar o time dessa situação”, disse o zagueiro.

Para Leandro Euzébio, o principal motivo para as mudanças constantes na equipe não pode controlado pelo treinador. O time tem tido problemas como as lesões de Fred e Carlinhos, além das frequentes suspensões por terceiro amarelo ou cartões vermelhos.

“É até difícil de explicar [o porquê da má fase]... Desde a época do Abel que não temos um time certo para entrar em campo. Está sempre mudando por causa de lesões, suspensões, negociações. Isso dificulta muito e ficamos chateados. O Vanderlei chegou e enfrentou a mesma situação”, argumentou Euzébio.

O Fluminense está em Atibaia-SP, onde treinará em um hotel até sexta-feira. De lá, o time parte para Araraquara-SP, local da partida com o Corinthians, às 19h30 de domingo. O Tricolor ainda fará um treinamento na cidade na véspera da partida marcada para a Fonte Luminosa.

O time das Laranjeiras é o atual 16º colocado do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos. O Tricolor pode entrar na zona de rebaixamento já na próxima rodada, caso não vença o Corinthians. O Fluminense está empatado em pontos com o Vasco e leva vantagem apenas no saldo de gols.

Peter Siemsen lançará candidatura à reeleição

O presidente do clube Peter Siemsen seguiu de carro para Atibaia-SP nesta manhã para encontrar a delegação tricolor e deve lançar sua candidatura à reeleição de forma oficial até quinta-feira. A expectativa é de que isso possa acontecer até mesmo nesta quarta, após sua chegada à cidade paulista.