Topo

Thiago Ribeiro passará por exame e Cicinho volta a sentir dores e não treina

Atacante já desfalcou o Santos nas duas últimas rodadas por causa de edema na coxa esquerda - Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
Atacante já desfalcou o Santos nas duas últimas rodadas por causa de edema na coxa esquerda Imagem: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

06/11/2013 13h41

O atacante Thiago Ribeiro passará por novo exame de ressonância magnética nesta quinta-feira para saber se está totalmente recuperado de um edema muscular na coxa esquerda. O camisa 9 do Santos já foi liberado pelo departamento médico para realizar atividades internas na academia do clube.

Além de Thiago Ribeiro, o lateral direito Cicinho também não participou do treino desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. O ala santista voltou a sentir dores no tornozelo esquerdo e foi poupado da atividade.

Thiago Ribeiro, por sua vez, já desfalcou o Santos nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro – contra Corinthians e Cruzeiro. Por conta disso, o técnico Claudinei Oliveira está esperançoso que o atacante retorne ao time no duelo contra o Vasco no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, pela 33ª rodada da competição.

A expectativa de Claudinei em relação à volta de Thiago Ribeiro aumentou devido o desfalque de Everton Costa, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Cruzeiro e cumpre suspensão contra o Vasco.

"O Thiago e o Everton são jogadores importantes para a nossa equipe taticamente e tecnicamente. Torcemos para o Thiago voltar, mas o Claudinei sabe o que fazer para suprir a possível ausência deles", disse o volante Alison.

Caso Thiago Ribeiro seja vetado novamente, Claudinei Oliveira pode escalar o jovem Gabriel Barbosa ao lado de Willian José. O atleta estava defendendo a seleção brasileira sub 17 no Mundial da categoria. Após o santista desperdiçar sua cobrança na decisão por pênaltis contra o México, o Brasil foi eliminado nas quartas de final, e o atacante está de volta ao time da Vila Belmiro.

Os outros jovens como Neilton, Victor Andrade e Geuvânio correm por fora na disputa pela vaga no ataque. O primeiro, que rejeitou uma proposta de renovação contratual com o Santos, e defende a equipe sub 20, que disputa a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista da categoria.