Topo

Após exame, Thiago Ribeiro volta a treinar com bola; Cicinho segue fora

Atacante está praticamente recuperado de um edema muscular na coxa esquerda - Divulgação/SantosFC
Atacante está praticamente recuperado de um edema muscular na coxa esquerda Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

07/11/2013 14h47

Após realizar exame de ressonância magnética, o atacante Thiago Ribeiro foi liberado pelo departamento médico e voltou aos trabalhos com bola no gramado nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé. O atleta está praticamente recuperado de um edema muscular na coxa esquerda e pode retornar ao time no duelo contra o Vasco no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já o lateral direito Cicinho, sofre com dores no tornozelo esquerdo, mais uma vez foi desfalque no treino do Santos. Na semana passada, o jogador foi poupado das atividades no campo e só foi liberado um dia antes da partida contra o Cruzeiro. A comissão técnica deve repetir a estratégia para o duelo contra o Vasco.

Thiago Ribeiro, por sua vez, realizou apenas treinos leves com bola e não participou de um treino técnico dividido em três grupos.

O atacante desfalcou o Santos nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro – contra Corinthians e Cruzeiro. Claudinei Oliveira está esperançoso que o atacante retorne ao time, já que não poderá contar com Everton Costa, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro e cumpre suspensão automática.  

O técnico santista ainda pode escalar o jovem Gabriel Barbosa no ataque. O atleta estava defendendo a seleção brasileira sub 17 no Mundial da categoria. Após o santista desperdiçar sua cobrança na decisão por pênaltis contra o México, o Brasil foi eliminado nas quartas de final, e o atacante está de volta ao time da Vila Belmiro.

O atacante Geuvânio, que estreou no Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro, no último domingo, na Vila Belmiro, e acertou um belo chute de fora da área, obrigando uma linda defesa do goleiro Fábio, já sonha com a primeira chance como titular na partida contra o Vasco.

Além de Thiago Ribeiro, Gabriel Barbosa e Geuvânio, o treinador do Santo ainda conta com Willian José, Victor Andrade e Neilton para o setor.