Topo

Clemer exalta compactação do time e vê Inter mais forte após fim da seca

Do UOL, em Porto Alegre

10/11/2013 20h36

Um Internacional compactado e errando pouco. Para Clemer, este foi o resumo do cenário que fez o Colorado vencer o Botafogo, por 2 a 1, neste domingo em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. Além de elogiar a atuação, o ex-goleiro comemorou a evolução da equipe depois de encerrar a série de cinco jogos sem vitória.

“A equipe se comportou bem, a gente passou a semana toda pedindo time compacto. Marcando na frente. As mudanças precisam ser feitas no dia a dia e a equipe se portou muito bem”, disse Clemer, que treinou taticamente a equipe até mesmo na véspera da partida.

Em campo, o Inter começou sendo dominado. Mas ainda no primeiro tempo passou a ter as rédeas da partida. Criou mais chances claras de gol que o Botafogo. E saiu na frente através de Jorge Henrique.

No segundo tempo, o Botafogo empatou logo aos 2 minutos. Mas Jackson marcou pouco depois e garantiu o triunfo. Uma vitória que rendeu três pontos e outros vários aspectos para a equipe dirigida por Clemer.

“Leve com a vitória a gente sempre fica. É duro quando você trabalha, no dia a dia, e as coisas não acontecem por um detalhezinho. A diretoria sabe que o trabalho é duro, forte”, comentou o antigo camisa 1.

Com 45 pontos, e virtualmente fora do risco de rebaixamento, o Internacional volta a campo na quinta-feira. A equipe visita o Atlético-MG, no estádio Independência, às 21h.