Topo

Juninho sofre lesão 'relâmpago' ao bater falta e preocupa Vasco no BR

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/11/2013 20h53

O Vasco teve uma má notícia já aos 8 minutos do primeiro tempo do confronto com o Santos, na noite deste domingo, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Juninho Pernambucano deixou o gramado com uma lesão no músculo adutor da coxa direita após cobrar uma falta e pode desfalcar o time para o resto da temporada.

O camisa 8 do Vasco se lesionou em um lance aparentemente simples. Ele cobrou uma falta da esquerda, próximo à linha de fundo, na direção da grande área do Santos. O chute, porém, saiu fraco e Juninho caiu logo em seguida, pedindo o auxílio dos médicos.

“A principio é preocupante, sim, porque ele sentiu muita dor no local, que é mais ou menos o mesmo que da lesão que o tirou do jogo com o Coritiba”, disse o médico do Vasco, Albino Pinto, à Rádio Tupi.

A lesão foi muito lamentada pelos companheiros de Vasco. Já no intervalo da partida, Pedro Ken reconheceu o abatimento dos jogadores com o problema. Além de Juninho, Reginaldo também deixou a equipe com uma contusão no primeiro tempo de jogo.

“Preocupação é muito grande, mas temos que continuar assim mesmo. Entramos com um esquema e perdemos dois jogadores muito importantes, principalmente o Juninho”, disse Pedro Ken à Rádio Tupi.

Existe suspeita de um estiramento muscular no local da lesão, o que o afastaria dos últimos jogos do Vasco no ano. Juninho deixou o campo de maca e assim seguiu até o centro médico do Maracanã, onde foi examinado por profissionais do clube.