Topo

Martelotte não mostra arrependimento por assumir o lanterna Náutico

O técnico Marcelo Martelotte evitou fazer planos por conta das eleições no clube esse ano - Fábio Maradei (Santos F.C /Divulgação)
O técnico Marcelo Martelotte evitou fazer planos por conta das eleições no clube esse ano Imagem: Fábio Maradei (Santos F.C /Divulgação)

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/11/2013 11h15

Marcelo Martelotte assumiu o Náutico no decorrer do Campeonato Brasileiro e não conseguiu ajudar a evitar o rebaixamento para a Série B. A derrota da equipe para o Criciúma por 1 a 0, domingo, na Arena Pernambuco, deixou a equipe sem chances de deixar a lanterna da competição nas rodadas restantes.

“Eu não me arrependi de ter aceitado o convite para treinar o Náutico. Tinha consciência que o desafio seria grande. A gente não poderia prever que o time sairia da zona de rebaixamento e, tampouco, não venceríamos oito partidas seguidas. Deixei claro na minha chegada que alguns objetivos não estavam ligados aos resultados”, disse, ao Diário de Pernambuco.

O treinador evitou traçar planos para o Náutico na próxima temporada. Ele chegou com um discurso que seu trabalho seria feito pensando em 2014. Entretanto, como serão realizadas eleições esse ano, ele evita falar sobre o assunto.

“O trabalho precisará ser começado e tudo vai depender de quem for comandar o clube. Não me envolvo na parte política e meu futuro no clube está definido até o dia 10 de dezembro. Estou tranquilo porque não serei mais funcionário do clube após o fim do meu contrato. O novo presidente pode procurar outro técnico e eu posso acertar com outro clube após o dia 10”, afirmou.

Por fim, Martelotte comentou sobre a atuação do time na derrota para o Criciúma. Em sua visão, faltou a equipe tentar repetir o volume de jogo apresentado no primeiro tempo, quando criou as melhores oportunidades de gol.

“Entendo que faltou a gente repetir o bom primeiro tempo. Não aproveitamos as boas oportunidades e penso que o resultado foi injusto por tudo que apresentamos. Fiquei mais triste com essa derrota do que outras pelo momento vivido pelo adversário”, encerrou.