Topo

Borges afasta clima de 'oba-oba' e espera confirmar título 'em casa'

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

12/11/2013 13h53

Natural da Bahia, Borges espera conquistar o título brasileiro ‘em casa’ nesta quarta-feira, contra o Vitória, às 21h50, no Barradão, em Salvador. Apesar da festa antecipada após o jogo contra o Grêmio, por 3 a 0, o atacante disse que os jogadores já deixaram o clima de euforia para trás e espera uma “batalha” para conquistar o título de vez.

“É um jogo muito difícil, está um clima de oba-oba, de já ganhou, de que é campeão, mas a gente já saiu daquele momento de muita festa e parou para pensar nesse jogo, porque o Vitória está brigando pelo G-4, vem de um triunfo contra a Ponte Preta e temos a consciência de que precisamos nos dedicar bastante para não sermos surpreendidos”, observou Borges.

Apesar da boa fase do Vitória, o atacante espera que o Cruzeiro possa repetir as boas atuações nesta quarta-feira para confirmar o título matematicamente.

“A gente respeita a equipe do Vitória, mas vai em busca do nosso melhor futebol porque estamos brigando para definir logo esse campeonato, ainda que só algo inacreditável tiraria o título da gente, mas temos que respeitar a matemática”, ressaltou o camisa 9.

Artilheiro do Cruzeiro com dez gols no Brasileirão, o atacante espera voltar a balançar as redes e vive a expectativa de ter uma torcida especial durante a partida. “Sou de lá, talvez minha mãe e meu irmão possam ir ao estádio, mas se não der vamos ficar felizes se puder comemorar. Se puder visitar minha mãe, vou ficar muito feliz”, afirmou.

Além da vitória sobre os baianos, o Cruzeiro também poderá se sagrar campeão com uma derrota ou empate do Atlético-PR contra o Criciúma, que também entram em campo nesta quarta-feira, às 21h. A torcida celeste poderá comemorar o título até mesmo no intervalo da partida.