Topo

Danilo admite fracasso corintiano no 2º semestre, mas nega acomodação

Danilo será titular do Corinthians na partida contra o Coritiba após mais de um mês - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Danilo será titular do Corinthians na partida contra o Coritiba após mais de um mês Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

12/11/2013 19h16

O meia Danilo retorna ao time titular na vaga de Douglas, poupado por conta do desgaste físico, na partida contra o Coritiba, pela 34ª rodada do Brasileirão, e admite que o segundo semestre do Corinthians foi um fracasso.

“A equipe ficou um tempo ganhando tudo e começamos muito bem o primeiro semestre, com o título do Paulista e da Recopa sobre um rival. Não é fácil, mas no futebol é assim, o momento passa. O segundo semestre tem sido difícil e estamos fazendo o máximo para voltar a vencer”, disse o meia corintiano, que volta a ser titular após um mês.

Ainda que o futebol do clube tenha caído na segunda metade do ano, Danilo entende que os jogadores que estão no clube podem voltar a render bem e nega qualquer acomodação.

“Tem hora que o resultado não vem e a primeira coisa que falam é que tem jogador com muito tempo no clube. Mas isso é melhor, todo mundo se conhece, vejo por esse lado”, afirmou o jogador.

É provável que o elenco passe por uma reformulação ao final da temporada e nem mesmo a permanência de Tite está assegurada. Assim, alguns jogadores com muita história no clube podem sair, caso do próprio Danilo, que assume a vontade de seguir.

“Meu contrato vai até julho do ano que vem. Todo final de ano tem isso, mesmo em momento bom, com boatos de quem chega ou sai. Faz parte. Lógico que eu quero continuar, mas sei também que há o desejo da diretoria”, analisou o meia, que pode assinar um pré-contrato com outra equipe em janeiro de 2014.